Athlético (PR) e Flamengo duelam, a partir das 20h30 (horário de Manaus) desta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. No confronto de ida a equipe da Gávea se deu melhor, pois triunfou por 2 a 1 no Maracanã.
Agora, a equipe carioca avança mesmo com um empate. Já o Furacão, precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para a disputa de pênaltis. Em caso de vitória por dois ou mais gols, a equipe paranaense avança direto.
O Flamengo chega confiante ao confronto. Após empate fora de casa por 1 a 1, com o Palmeiras no último sábado (8) pelo Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico argentino Jorge Sampaoli foca suas atenções no confronto desta quarta.
Um desfalque certo é o atacante Bruno Henrique, que sofreu um estiramento ligamentar, após entorse no tornozelo e joelho esquerdos. Por outro lado, a equipe Rubro-Negra poderá contar com os retornos do atacante Gabriel Barbosa e do zagueiro Léo Pereira, recuperados de lesão, além do volante Alan, recém chegado do Atlético Mineiro.
Do outro lado do gramado sintético da Arena da Baixada, estará um Athletico (PR) que tenta retomar a confiança, após a derrota no confronto de ida. Os comandados de Wesley Carvalho abriram o placar logo nos primeiros minutos, mas viram o adversário assumir o controle e alcançar a virada.
Agora, a expectativa da torcida é de que, dentro de casa, o volume de jogo do Furacão complique a vida do Flamengo. No último domingo (9), o Athletico-PR foi a campo pela 14ª rodada do Brasileirão com uma equipe reserva e foi derrotado pelo Fortaleza.
O grande trunfo da equipe do Paraná é o retrospecto positivo jogando em casa neste ano: são 17 vitórias, três empates e apenas uma derrota. O confronto entre Flamengo e Athletico-PR já se tornou frequente na Copa do Brasil, pois desde 2019 as equipes têm se encontrado em alguma fase da competição. Em 2019 e em 2021 o Furacão eliminou a equipe da Gávea, enquanto em 2020 e em 2022 o Rubro-Negro carioca se deu melhor.