Após derrota em confronto equilibrado para a norte-americana Raquel Pennington, a amazonense Ketlen Vieira volta ao octógono para continuar as esperanças de uma disputa pelo cinturão dos pesos-galo (até 66 kg). No UFC Londres, que acontece no próximo sábado (22), a adversária da vez é a sueca Pannie Kianzad.
Aos 31 anos, a manauara é conhecida como “Fenômeno” e acumula um cartel de 13 vitórias e apenas três derrotas no MMA. Ela já se encontra na Inglaterra e inclusive participou de um evento de autógrafos nesta terça-feira (18).
Em confronto recente e equilibrado, diante de Pennington, Ketlen Vieira foi superada por decisão dividida dos juízes, no UFC Vegas 67, e viu o sonho de competir pelo título da categoria se afastar.
Quatro meses depois, a lutadora volta aos ringues para recuperar a moral, depois da derrota que interrompeu uma boa sequência vitoriosa, com triunfos sobre as renomadas Holly Holm e Miesha Tate, em eventos consecutivos do UFC.
Apesar do favoritismo da amazonense, o momento é melhor para a rival sueca. Nas últimas seis lutas, Kianzad conquistou cinco vitórias e perdeu apenas uma vez, também para a norte-americana Pennington.
Faixa preta de jiu-jitsu e com a luta em pé mais desenvolvida, apesar da sequência inconstante de quatro vitórias e três derrotas nos últimos sete confrontos, a expectativa é de que o estilo da “Fenômeno” esteja mais completo do que o de Kianzad, especialista na trocação em pé, para o evento inglês.