A Seleção Brasileira de futebol masculino já sabe onde estreará nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o palco escolhido foi o Estádio Olímpico do Pará – Jornalista Edgar Proença (Mangueirão), em Belém. Na partida disputada no dia 8 de setembro, a Bolívia será a adversária do Brasil.
O estádio do Mangueirão, que passou por uma reforma e tem capacidade para 50 mil pessoas, recebeu a aprovação de delegados da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), após uma inspeção que também esteve em Manaus, em todas as instalações do local.
A última oportunidade na qual a Seleção Brasileira de futebol masculino jogou na capital paraense foi em setembro de 2011, pelo Superclássico das Américas, quando venceu a Argentina por 2 a 0. Como a decisão da CBF foi pela estreia em Belém, cresce a expectativa de que o clássico com os “hermanos” aconteça na capital amazonense, em novembro.
“As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessas Eliminatórias questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente e sim, a melhor composição do conjunto das partidas”, declrou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em nota à imprensa.