As obras para construção do primeiro mirante vertical de Manaus avançam no início da avenida 7 de Setembro, localizada no bairro Centro, zona sul da capital. A iniciativa integra o programa “Nosso Centro” e a previsão de inauguração é 23 de dezembro.
A Prefeitura Municipal destaca que a expectativa é de que o mirante vertical, intitulado Lúcia Almeida, seja um divisor de águas nas edificações às margens do Rio Negro por permitir visão a partir dos vãos entre as lajes.
Conforme o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), engenheiro Carlos Valente, o cronograma está ajustado para os prazos. “A gestão David Almeida vai entregar essa obra importante e impactante para a cidade e a população, que terá mais orgulho”, comentou. O projeto arquitetônico tem assinatura do Implurb.
A área total do mirante é de 4,9 mil metros quadrados e o prédio será o primeiro espaço multigeracional vertical da capital, segundo a Prefeitura Municipal. A construção faz reconversão e reuso de uma estrutura antiga e que antes estava abandonada.
“No canteiro, os operários trabalham na forma e armação da laje 3 do elevador, assim como na montagem da escada metálica do meio, enquanto outra equipe realiza a demolição de lajes e vigas do antigo prédio. Os serviços seguem com a colocação das terças metálicas da cobertura; rebocos nas paredes internas no segundo e terceiro pavimento e externo nas fachadas, além de contrapiso no térreo; revestimento cerâmico piso e parede das cozinhas e banheiros do primeiro e segundo andares; infraestrutura de elétrica e lógica”, afirma a adiminstração pública.