A veterana banda britânica Rolling Stones anunciou, na quarta-feira (6), o lançamento de seu 26º álbum de estúdio, “Hackney Diamonds”, para 20 de outubro.
O álbum será o primeiro de estúdio com material original dos Rolling Stones desde 2005, quando lançaram “A Bigger Bang”, virá sete anos após “Blue & Lonesome” (álbum de covers de grandes e pioneiros nomes do blues americano), e é o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em 24 de agosto de 2021. Watts é compositor de duas das 12 faixas de “Hackney Diamonds”.
O anúncio oficial se deu no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon e contou com os três stones remanescentes, Mick Jagger, Keith Richards e Ron Wood.
leia também: Liceu Claudio Santoro oferece curso gratuito de bioinstrumentos
Single
Logo após a entrevista, foi lançado nas principais plataformas de streaming, o primeiro single do álbum intitulado “Angry”, estrelado pela atriz Sydney Sweeney, de 25 anos, destaque no longa “Era uma vez em Hollywood” (2019) de Quentin Tarantino e famosa por atuar nas séries de televisão “Everything Sucks!”, “The Handmaid’s Tale” e “Sharp Objects”.
Participações
O álbum foi produzido por Andrew Watt que já trabalhou com Ozzy Osbourne, Miley Cyrus, Iggy Pop, Elton John, Morrisey, Eddie Vedder e Post Malone.
Também no álbum, o ex-Beatle Paul McCartney é destaque em duas faixas. Em “Hackney Diamonds” também podem ser ouvidos alguns baixos gravados por Bill Wyman, baixista dos Stones de 1962 a 1993.
Lady Gaga e Stevie Wonder
O novo dos Stones também conta com a aprticipação de Lady Gaga na faixa “Sweet Sounds of Heaven”. O monstro do soul Stevie Wonder também está no álbum. A bateria foi gravada por Steve Jordan, contratado para substituir Watts nas turnês do Rolling Stones.