MANAUS – A operação “Águia – Ação Pacificador”, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu seis pessoas em flagrante de sexta-feira (22) a domingo (24). O objetivo da ação, segundo a corporação, foi combater os índices de violência e prevenir os crimes de homicídio e roubo em bairros da zona leste de Manaus.
Nos três dias, a operação resultou na abordagem a 2.108 veículos e 3.449 pessoas. A polícia apreendeu quatro veículos, 1.110 gramas de entorpecentes, 461 trouxinhas de drogas, três armas de fogo e dez munições.
Além disso, 39 bares foram fechados e ocorreram seis flagrantes.
Segundo o comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, os policiais atuam em pontos estratégicos. Porém, a polícia está em todos os bairros.
Leia mais: Vídeos: moradores da Compensa compartilham vídeos de assaltos para avisar vizinhos do perigo
“Vamos continuar com essa fase da operação até o final do mês de setembro. O intuito é levar mais segurança para a população com a presença da Polícia Militar. O resultado foi positivo”, disse o comandante-geral.
Ação Pacificador
A “Ação Pacificador” segue até o final deste mês. Além disso, são 387 policiais militares em 115 viaturas e 28 motocicletas. Na ação estavam as unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).
A operação inclui ações de presença policial em locais estratégicos, porém, o uso de barreiras policiais é feito para abordagens de veículos e aumento do patrulhamento.
*Com informações da assessoria