Com a vitória de 8 a 0 sobre o Paraguai na tarde de quinta-feira (28), a seleção brasileira está na semifinal da CONMEBOL Copa América de Futsal Feminino 2023. A partida foi a última da fase de grupos. Os gols foram marcados por Luciléia, Camila (2), Emilly (2) e Luana (3), e agora o próximo duelo está marcado para o sábado (30) contra a Colômbia.
Com a vitória, a seleção brasileira comandada por Wilson Sabóia enfrentará a Colômbia, que ficou em segundo lugar no Grupo A. O duelo acontecerá neste sábado (30) e contará com a transmissão do Sportv.
Leia também: Copa Cidade de Manaus: Verona dá primeiro passo rumo ao título
O jogo
No jogo, Camila abriu o placar para o Brasil. Emilly marcou o segundo, seguida por Luana, que fez dois gols consecutivos. Antes do intervalo, Emilly marcou mais um para a Seleção.
Na segunda etapa, Luciléia ampliou o placar e Luana fez o terceiro dela na partida. O último gol foi de Camila, que fechou a goleada em 8 a 0 a favor do Brasil.
Rumo ao heptacampeonato
O Brasil liderou o Grupo B durante toda a primeira fase. A equipe nacional protagonizou grandes goleadas, sendo a primeira contra o Equador (13 x 1), depois venceu a Venezuela por 7 a 0.
Goleada
No terceiro confronto, a Seleção goleou a Bolívia por 14 a 0. Com os resultados, o Brasil encerrou a etapa inicial invicto, acumulando 12 pontos, 42 gols marcados e apenas um sofrido.
A equipe de Wilson Sabóia busca o sétimo troféu da competição. Ao todo, o Brasil foi campeão em seis das sete edições realizadas: 2005, 2007, 2009, 2011, 2017 e 2019.
*Com informações da CBF