MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), realizará o monitoramento por imagens do perímetro externo da Arena da Amazônia, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, para garantir o ordenamento durante o confronto entre Flamengo e Audax, com início às 20h30 (horário local), desta quarta-feira, 17/1. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Carioca de 2024.
O CCC, com o propósito de assegurar o bem-estar dos cidadãos, implementará um avançado sistema de monitoramento por imagens no perímetro externo da Arena da Amazônia. Com a utilização das câmeras analíticas do modelo Bullet 2MP, o Centro realizará um acompanhamento minucioso, sem precedentes, de cada metro das vias circundantes ao estádio.
Leia mais: Flamengo retribui carinho do amazonense, que espera show na Arena da Amazônia
A utilização das câmeras analíticas permitirá o acompanhamento nos dois sentidos das vias próximas ao estádio, tanto no sentido bairro/Centro como no sentido contrário. O superintendente do CCC, Sandro Diz, destacou a importância desse avanço tecnológico para o controle de público e organização do evento esportivo.
Após serviços de manutenção e revitalização, a Arena da Amazônia está preparada para receber o confronto entre Flamengo e Audax nesta quarta-feira (17/01). A partida a ser realizada no estádio, administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), dará início à temporada do futebol 2024.
“A preparação da Arena da Amazônia reflete o comprometimento do Governo do Amazonas em oferecer instalações de alta qualidade para nossos atletas e torcedores, visando que o estádio seja palco de grandes jogos estaduais e nacionais durante o ano”, enfatizou o secretário de estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.
Temporada de Futebol 2024
A Arena da Amazônia irá sediar diversos eventos esportivos ao longo da temporada de 2024, como palco de renome internacional, o estádio da Copa do Mundo receberá jogos do Barezão, Copa Verde, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série B e D, bem como o Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e A3.