MANAUS – David Almeida (Avante), Amom Mandel (Cidadania), Marcelo Ramos (PT), Roberto Cidade (UB) e Alberto Neto (PL), pré-candidatos que aparecem nas cinco primeiras posições em todas as pesquisas para a Prefeitura de Manaus, se posicionaram nas redes sociais sobre o tom de suas respectivas campanhas à Prefeitura de Manaus, deixando bem claro como pretendem conquistar os eleitores.
David foca nas entregas
Prefeito de Manaus e líder nas pesquisas, David Almeida foca nas entregas na reta final do mandato para tentar ser reeleito. Semana passada ele foi confirmado como pré-candidato pelo Avante.
“O Avante está buscando um crescimento exponencial, está se especializando em fazer gestão pública, e eu estou comprometido com o partido”, disse o prefeito de Manaus. Além de ter seu nome reforçado para a pré-candidatura a Prefeitura de Manaus, David Almeida, reiterou seu compromisso com as diretrizes e propostas do Partido Avante para as eleições desse ano.
Davi vai marchar o senador Eduardo Braga, que pode indicar o vice dele. Após não conquistar o apoio de Wilson Lima, disse que a população vai julgar quem entrega gestão e tem trabalho a mostrar pelos manauaras.
Amom Mandel aposta no voluntariado
Candidato a prefeito de primeira viagem, o deputado federal Amom Mandel aposta tudo na capacidade de mobilizar a população por meio da campanha voluntária.
Com esse foco, já organizou campanhas de plantio de árvores, de limpeza de ruas e revitalização de áreas. Federado com o PSDB do senador Plínio Valério, ainda estuda quem será seu vice, mas disse que pretende escolher uma mulher.
“Eu não podia nunca de deixar de estar neste barco, fazer parte dessa guerra, trilhar esse caminho querendo acima de tudo o bem de Manaus. Eu tive 635 mil votos em Manaus, eu devo o meu mandato a Manaus, eu tenho que ajudar Manaus, corrigir os erros e colaborar nos acertos”, disse.
Marcelo Ramos e Lula
O ex-deputado federal Marcelo Ramos vai de carona com Lula para as ruas de Manaus. Escolhido pelo presidente, aposta tudo na esquerda, e faz pré-campanha apoiado nas pautas do governo federal.
Esta semana disse que Lula vem a Manaus em breve, para dar apoio a ele e anunciar novidades para a cidade.
“A agenda do presidente resultará em um grande anúncio que beneficiará a capital amazonense”, diz a nota. “O presidente Lula não quer vir aqui para fazer motociata ou armar um circo ali na Arena Amadeu Teixeira (…) Ele trará boas novidades para população da capital”, complementa o político.
Roberto Cidade e Wilson Lima
Apoiado pelo governador Wilson Lima, o deputado Roberto Cidade se contrapõe a David Almeida e cresce nas pesquisas. “Eu aceitei o desafio de ser pré-candidato a prefeito de Manaus porque, como muitas pessoas, eu também não aguento mais o que está aí. Eu quero somar forças com vocês, para que, juntos, possamos construir um Plano de Governo viável para Manaus, para que a gente possa planejar e entregar”, declarou Roberto Cidade.
Ele defende que o prefeito seja diplomático e converse com todos. “Manaus precisa de um administrador que saiba fazer gestão. Nossa capital é a 5ª que mais arrecada, mas temos 500 mil manauaras sofrendo por não terem o que colocar na mesa todos os dias. Temos um déficit de habitação de mais de 120 mil famílias. Vamos minimizar esse sofrimento, porque toda missão que o povo do meu Estado me dá eu trabalho para corresponder”, reforçou Cidade.
Alberto Neto e Bolsonaro
Quinto colocado nas pesquisas, o deputado federal mira na popularidade de Jair Bolsonaro para ser prefeito. Semana passada recebeu o aliado em Manaus, mas ainda tenta fazer a candidatura decolar.
“Nós plantamos sementes pelo Brasil. Aqui no Amazonas tem sementes plantadas. Dentre elas, o Alberto Neto, o nosso capitão. Nós sabemos a que ele se propõe e o que pretende fazer no processo”, disse Bolsonaro, confirmando o apoio a Alberto Neto.
Leia mais: Moraes deixa presidência do TSE no próximo dia 3 de junho