MANAUS – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), informa que, a partir da segunda-feira, 24/6, os usuários do transporte coletivo da zona Leste devem ficar atentos à interdição temporária da plataforma elevada Bela Vista, na avenida Autaz Mirim, próximo à loja Pemaza, no bairro Jorge Teixeira. A mudança é necessária porque, com o avanço das obras do complexo viário Rei Pelé, os veículos e os usuários estão com dificuldade em acessar a estrutura.
Zona Leste
Por conta da interdição temporária, as linhas 600, 602, 650, 652 e 678 passarão a atender as paradas localizadas à direita da avenida, nos dois sentidos da via.
A mudança permanecerá até a entrega do complexo viário à cidade de Manaus, que irá promover benefícios aos condutores de veículos e passageiros do transporte público que passam pela atual rotatória do Produtor, na confluência entre as avenidas Camapuã, Autaz Mirim e Itaúba, na zona Leste da capital.
“Foi realizada uma análise técnica da equipe de transporte do IMMU, que constatou dificuldade de manobrar os veículos naquela região, por isso foi definida a interdição temporária. A construção do viaduto é uma importante obra de mobilidade urbana, que trará enormes melhorias ao trânsito naquela área. Então, assim que o tráfego de veículo estiver normalizado, a plataforma voltará a operar normalmente”, explicou o vice-presidente de Transporte do IMMU, Alexandre Frederico.
Semáforos
A Prefeitura de Manaus informa que os cabos do semáforo localizado no cruzamento da avenida Brasil, com rua Belo Horizonte, no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, foram furtados, prejudicando o trânsito na região. Técnicos do IMMU foram acionados e ainda na manhã desta terça-feira solucionaram o problema com a instalação de um dispositivo de fase que garantiu o funcionamento do semáforo.
O chefe da Divisão de Sinalização Semafórica do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Miguel Carlos Júnior, explicou as medidas já tomadas pelo IMMU para minimizar danos à população. “Trata-se do segundo furto em menos de dois dias. Efetuamos a reposição do cabo na segunda-feira e hoje o local já amanheceu sem a fiação. É uma situação recorrente que causa prejuízo a população. Já fizemos um boletim de ocorrência sobre a situação. Contamos com ajuda da população para que casos semelhantes não voltem a ocorrer”, afirmou o chefe da Divisão.
Para minimizar o volume das ocorrências, o IMMU tem feito a alteração dos controladores semafóricos, monitorando os pontos de maiores incidências com as câmeras do Centro de Cooperação da Cidade (CCC) e pelo telefone 0800 092 1188, onde a população avisa aos agentes de trânsito e os mesmos contactam a Polícia Militar por intermedio de uma linha direta.
Leia mais: Prefeitura de Manaus instala ecobarreira na zona Sul da cidade