O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegam à cidade de Manaus às 10h desta terça-feira (15), para um evento de apoio à candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) e da empresária Maria do Carmo Seffair (Novo), na disputa do segundo turno pela Prefeitura de Manaus.
A dupla partirá do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em motocarreata, segundo divulgação da assessoria do candidato Alberto Neto. Pela noite, às 18h, será realizado o evento de apoio ao deputado no Studio 5, ao lado de movimentos de direta da capital amazonense.
“A direita tem o melhor projeto para governar Manaus com Deus, pátria, família e liberdade, valores que vão estar à frente das nossas ações para dobrar o número de creches já no primeiro ano de gestão, no concurso para mil novos guardas municipais, na criação do primeiro hospital municipal e tantas outras propostas. Nossa chapa representa a esperança pela verdadeira mudança”, disse Alberto Neto.
Esta será a terceira vez que o ex-presidente virá para Manaus com o intuito de apoiar o deputado. A primeira foi no início de maio, quando o parlamentar foi lançado como pré-candidato do Partido Liberal a prefeito da capital amazonense. Na ocasião, um banner foi estendido na ponte Phelippe Daou para anunciar a chegada de Bolsonaro e fez com que Alberto Neto fosse multado em R$ 10 mil por propaganda irregular antecipada.
A segunda vez foi no dia 28 de setembro para um comício em favor do deputado federal. A motocarreata partiu da loja da Havan na Avenida das Torres e terminou na Arena da Amazônia. No evento, Alberto Neto atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Alexandre de Moraes que, com a sua toga, rasgando a Constituição, ele nos tirou a eleição, rompeu o processo democrático e impediu o presidente de fazer campanha. Mas eu acredito em um Deus que é poderoso e tem um plano para esse país”, disse.