Barcelona e Paris Saint-Germain aproveitaram as ótimas vantagens construídas nos jogos de ida e garantiram as primeiras vagas nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Depois da goleada por 4 a 0 em casa, o Barça foi até a Alemanha e carimbou a classificação com a derrota por 3 a 1 diante do Borussia Dortmund. Guirassy até deu esperanças ao time da casa ao abrir 2 a 0 no placar, mas o gol contra de Bensebaini esfriou a reação amarela. O artilheiro do Borussia ainda marcou o terceiro dele no jogo, no entanto, o time de Hansi Flick conseguiu administrar o resultado até o apito final.
Leia mais: Raphinha e Yamal dão show, e Barcelona atropela o Borussia na Champions
O PSG também avançou com revés e chegou a levar um susto na Inglaterra. Os comandados de Luis Enrique abriram 2 a 0, mas viram o Aston Villa virar para 3 a 2 e ficar a um gol da prorrogação. Os franceses se classificaram graças ao triunfo por 3 a 1 no Parque dos Príncipes.
O Barcelona vai enfrentar na semifinal o vencedor do duelo entre Internazionale e Bayern de Munique. A equipe italiana venceu o jogo de ida por 2 a 1 na Allianz Arena e jogará pelo empate em casa nesta quarta-feira, 16. Do outro lado da chave, o PSG encara o quem passar do confronto entre Real Madrid e Arsenal. Os espanhóis buscam uma virada histórica no Santiago Bernabéu depois da derrota por 3 a 0 em Londres.