A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na sexta-feira (26/09), três homens, de 21, 42 e 46 anos, por furto qualificado e associação criminosa. Dois dos autores subtraíram toda a renda do dia e um celular de um mercado, na rua Terra Nova, no bairro São José Operário, zona leste. O terceiro envolvido atuou como piloto de fuga.
Segundo o delegado Fabiano Rosas, que presidiu as diligências da ação pelo 9º DIP, os autores estavam sendo investigados há cerca de duas semanas. E, na data de ontem, após a equipe da delegacia tomar conhecimento da ação criminosa, saiu em campo para localizar a autoria e prendê-los.
“Confirmamos que se tratava dos mesmos investigados. Os homens, de 46 e 21 anos, são pai e filho. Foram eles que invadiram o estabelecimento comercial, escalando um poste de energia até o telhado e entrando no mercado”, informou Fabiano Rosas.
O delegado ainda acrescentou que, no local do crime, havia um veículo Gol de cor branca, que deu apoio aos autores. O carro estava sendo conduzido pelo homem de 42 anos, que auxiliou na fuga da dupla. A localização do automóvel se deu com apoio do Cerco Eletrônico da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sendo possível descobrir que o veículo utilizado pelos suspeitos pertencia a uma locadora.
“As diligências continuaram e trio foi localizado e preso, ainda na zona leste e conduzido a unidade policial. Na delegacia, eles confessaram a autoria do furto. Pai e filho já tinham sido presos pelo mesmo crime em outras oportunidades, mas estavam respondendo em liberdade. Equipamentos utilizados não ação foram apreendidos”, finalizou o delegado.
O trio responderá por furto qualificado e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.