O Palmeiras venceu o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira (1), no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Brasileirão 2025. Em 23 minutos de jogo, Flaco López marcou os dois primeiros e Vitor Roque também balançou as redes.
Com o resultado, o verdão chegou a 52 pontos e ficou apenas dois pontos atrás do Flamengo, que tem 54. Já o Vasco estacionou no meio da tabela, com 30 pontos.
No confronto direto, o Palmeiras não perde do Vasco desde 2015.
O jogo
Os donos da casa começaram em ritmo avassalador e antes dos 23 minutos marcou três gols. O primeiro saiu com Flaco López, que limpou o zagueiro e chutou de canhota, no canto, sem chances para Léo Jardim.
O segundo veio minutos depois, após cruzamento na área de Piquerez. A zaga do Vasco vateu cabeça e Flaco se antecipou e marcou o 2 a 0. Perdido em campo, o Vasco tomou o terceiro.
Veiga deu grande lançamento para Vitor Roque, que limpou Paulo Henrique e mandou pro fundo do gol. 3 a 0.
2º tempo
A segunda etapa começou mais equilibrada. O Palmeiras continuou com um volume de jogo maior, enquanto o Vasco, em noite pouco inspirada, não levou muito perigo.
Flaco López quase anotou o hat-trick aos 19 minutos após cruzamento de Piquerez. Depois, foi a vez de Vitor Roque, em boa jogada com Flaco, quase fazer o segundo dele no jogo. Léo Jardim fez boa defesa.
Em falha de Piquerez, Gómez roubou a bola do lateral e saiu cara a cara com Weverton, que fez grande defesa para evitar o primeiro gol dos visitantes.
Golaço… Mas não valeu
Vitor Roque foi lançado e arrancou em direção ao gol. O zagueiro Lucas Oliveira tentou parar o atacante do verdão. Mas o camisa 9 deixou o defensor no chão e marcou um golaço. Seria o quarto gol do Palmeiras, se o atacante não estivesse em impedimento.
Luta pela liderança
Agora o Palmeiras seca o Flamengo, que recebe o Cruzeiro, nesta quinta (2), no Maracanã. O rubro-negro tem 54 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que agora chegou a 52.