A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (4), um homem de 64 anos por ameaça e violência doméstica na Rua da Cooperação, no bairro do Jaraguá, na zona Norte de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas no final da tarde de ontem para atender a uma ocorrência em que um homem, aparentemente embriagado, ameaçava provocar um incêndio no imóvel ao dizer que ligaria o gás e usaria um isqueiro.
Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ele mantinha as filhas, menores de idade, reféns dentro de uma casa, ameaçando-as e recusando permitir a entrada dos PMs.
Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas, e o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para atuar na ocorrência. Após negociação, o suspeito se rendeu e foi detido sem que houvesse feridos.
As menores envolvidas foram resgatadas em segurança.
O homem foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado na 4ª DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) como violência doméstica, ameaça, lesão corporal e perigo para a vida ou a saúde de outrem.
Leia também: Polícia Federal prende ex-presidente do Rioprevidência em nova fase da Operação Barco de Papel

