Manaus (AM) – Oferecendo capacitação, nivelamento e prestação de conta, além de atualizar as diretrizes administrativas e objetivos, acontecerá o ‘1º ‘Encontro de Extensionistas Rurais’ com participação de especilaistas nos dias 3 e 4 de abril.
O evento é mais um investimento do Governo do Estado do Amazonas no Setor Primário, e diferente da outras edições, dois Extensionistas (gerente e técnico) de todos os 73 escritórios do Idam irão participar do encontro, que vai ter diversas palestras e atividades participativas.
De acordo com o diretor-presidente do Idam, Daniel Borges, incluir a participação de técnicos, e não apenas dos gerentes, é uma maneira de dar maior eficiência ao trabalho que é feito no dia a dia das Unidades Locais (UnLoc´s).
“Apesar das diferentes realidades em cada um dos nossos escritórios, teremos os procedimentos mais padronizados o que vai otimizar o resultado geral. Todos entendendo tudo dá mais segurança aos produtores. Essa é a nossa expectativa, pois estamos investindo nos nossos servidores”,
explica Borges.
Ainda, diversas instituições de pesquisa irão contribuir nos dois dias do encontro, assim como as agências e bancos de financiamentos. A reunião de planejamento do Primeiro Encontro de Extensionistas Rurais foi realizada nesta quarta-feira (15) e contou com toda a diretoria técnica do Idam. O Diretor Presidente participou remotamente, pois cumpre agenda em Brasília.
“Já definimos a ordem das ações durante o encontro para que os participantes tenham o entendimento necessário quanto aos novos procedimentos administrativos. Tivemos algumas mudanças de procedimentos que tornam os processos mais lentos, porém mais eficientes quanto o controle e prestação de contas e é importante que todos entendam e contribuam com isso”,
explica.
No encontro de planejamento participaram o Diretor de Planejamento, Eirie Vinhote, Helênio Figueiredo Diretor de Operações, Luiz Rocha Chefe do Departamento de Assistência Técnica e Extensão Florestal, o Chefe do Departamento de Planejamento Hugo Stênio Gama e o Gerente de Tecnologia da Informação Elcides Neto.
Pesquisadores de diversas instituições que atuam no Setor Primário irão participar, como Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifam), Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias(Embrapa), Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar (Fettagri), Federação da Agricultura do Estado do Amazonas(Faea) e Instituições Financeiras como Afeam, Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco da Amazônia.
Leia mais:
- BNDES assina 1º empréstimo em moeda chinesa com Banco de Desenvolvimento da China
- Postos de vacinação no Amazonas já utilizam dose injetável como reforço contra poliomielite
- Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão contra Netanyahu
- Investigação apura fraudes de R$ 40 milhões contra Banco do Brasil
- Arrecadação federal atinge R$ 247,9 bilhões em outubro, maior da série histórica