Beatriz Haddad Maia aproveitou o embalo do título de duplas do torneio de Nottingham, ao lado de Laura Siegemund, e estreou com uma vitória sólida no WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, também disputado na grama como preparatório para Wimbledon. Na manhã desta terça-feira, 24, Bia dominou a norte-americana Ashlyn Krueger e fechou a partida em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4, após 1h10 de jogo.
Apesar das eliminações precoces na chave de simples dos torneios de Queen’s e Nottingham, a brasileira começou o primeiro set esbanjando confiança e soube aproveitar as oportunidades, quebrando o saque da adversária em duas das quatro chances que teve e fechando a parcial em 24 minutos.
Leia mais: João Fonseca vira sobre belga e vence na estreia do ATP 250 de Eastbourne
Número 21 do mundo, a paulistana manteve o bom nível e começou a segunda parcial abrindo vantagem de 2/0 após quebrar o saque de Krueger novamente. A norte-americana perdeu o serviço mais uma vez e ainda conseguiu devolver uma quebra, mas não foi suficiente para impedir a vitória de Bia, que confirmou o triunfo sacando no terceiro match point.
Nas oitavas de final em Bad Homburg, Bia terá uma pedreira pela frente. Ela vai encarar pela primeira vez a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave 7 da competição e número 14 do ranking da WTA.