Felipe Meligeni venceu o australiano James Duckworth em sua estreia no US Open, na tarde desta terça-feira (29). O tenista brasileiro derrotou Duckworth por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (13/11) e 6/3, em uma partida de 2h15min.
Essa foi a primeira vitória de Meligeni numa chave principal de Grand Slam, após um histórico de dez tentativas no qualifyng (fase preliminar) de acesso aos torneios do Grand Slam. Das dez tentativas, duas foram para o atual torneio.
Meligeni, atual 168º do mundo, conseguiu furar o quali no último dia 25, garantindo vaga no US Open.
Leia também: Bia Haddad vence partida de estreia e avança no US Open
Vaga na segunda rodada
O tenista brasileiro de 25 anos, consegue com esse resultado fazer os mesmos passos de Bia Haddad no UU Open, assegurar uma vaga na segunda rodada. Meligeni encara o vencedor da partida entre Sebastian Baez, argentino e 32º do mundo e o croata, e atual 23º do ranking, Borna Coric.
Seguindo o tio
Com os pontos alcançados nesta terça-feira, Meligeni deve aparecer no 137º lugar do ranking mundial. O tenista aos poucos se aproxima do tio famoso, de mesmo nome, que foi o numero 25 no ranking de 2009, com três títulos na Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e uma semifinal em Roland Garros, de 1999. Meligeni, tio, venceu no US Open, na primeira rodada de 2002 contra o argentino Augustin Calleri.