O grid do GP dos Estados Unidos da Fórmula 1 estará repleto de novidades. Nesta terça-feira, 15, a McLaren, a Alpine e a Haas anunciaram novas pinturas para a prova no Circuito das Américas.
Líder do Mundial de Construtores, a McLaren usará o MCL38 no tom cromado em uma parceria com o Google, um dos patrocinadores da equipe. Essa já é a segunda versão prateada da escuderia depois do modelo utilizado no GP de Silverstone de 2023.
Além da pintura dos carros de Lando Norris e Oscar Piastri, toques cromados estarão presentes nos macacões de corrida dos pilotos durante todo o evento nos EUA.
Leia mais: F1: Toyota volta à Fórmula 1 após 15 anos em parceria com a Haas
Leia mais: F1: Felipe Drugovich vai substituir Fernando Alonso no TL1 do GP do México
Leia mais: Campeão da Fórmula 2 em 2023 lamenta falta de chances em categorias para correr em 2024
Já a Alpine terá uma versão mais “aventureira” em Austin. O time francês vai celebrar o lendário personagem Indiana Jones para promover o novo jogo de videogame Indiana Jones and the Great Circle, que será lançado em 2025.
A pintura do carro “laranja pôr do sol” apresenta um mapa antigo e rotas de viagem vermelhas, como mostrado na icônica série de filmes, com o título do jogo também estampado no veículo.
Para finalizar o trio de novidades, a Haas vai correr em casa com uma referência à bandeira dos Estados Unidos. Complementando o esquema de cores usual em preto, vermelho e branco, há alguns destaques e características azuis adicionais e estrelas brancas e pretas.