Quatro veículos furtados, oriundos de uma empresa terceirizada que prestava serviços para os Correios de Minas Gerais, foram apreendidos por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), na quarta-feira (22). Conforme a Polícia Civil, os carros foram recuperados em um shopping center localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) solicitou o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), após constatar que quatro veículos, de 15 que haviam sido furtados no estado, estariam na capital amazonense.
“Durante as investigações, foi possível constatar o envolvimento de funcionários da empresa que prestava serviços para os Correios, na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais. Diante disso, realizamos o trabalho de campo para localizar os veículos, especificamente nas áreas da zona leste de Manaus, em lugares de concentração como supermercados, feiras e shoppings”, conta o delegado.
Ainda de acordo com o titular, a empresa Correios não possui qualquer envolvimento com os atos ilícitos, tendo em vista que a firma delituosa que prestava serviços a eles havia sido desligada após o Correios tomar conhecimento que os veículos utilizados para prestar serviços à população eram de origem criminosa.
“Até o momento ninguém foi preso aqui no Amazonas, e os policiais civis lotados em Minas Gerais chegaram ao total de nove veículos encontrados, dos 15 desviados, e possuem certeza do envolvimento dessas pessoas. As investigações irão continuar para descobrir de que forma a empresa adquiriu os veículos, para saber o porquê do desvio dos veículos”, esclarece Barreto.
O delegado também destacou que, havendo má fé, pode haver um ilícito penal. Caso não haja, é possível descobrir quem vendeu os veículos. O trabalho policial continua para auxiliar o Inquérito Policial (IP) que foi instaurado na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais.
*Com informações da assessoria