Manaus (AM) – Um homem chamado Euziro Tavares Jatai foi preso, na última sexta-feira (17), por envolvimento em diversos golpes de financiamento de residências, consórcios e venda de carros roubados. No momento da prisão, ele estava de passageiro em um carro com restrição de furto. A ação ocorreu no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da cidade.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), o criminoso possui 21 Boletins de Ocorrência (BO) em seu nome, pela prática do crime de estelionato, além de diversos processos cíveis e criminais.
Leia também: Homem é preso com arma e drogas em Manaus
As informações, acerca da restrição do veículo foram repassadas pela Polícia Civil do Pará, relatando que um veículo, modelo gol, estava circulando em Manaus com restrição de furto. Após apuração do fato, foi constatado que o veículo tinha ligação com uma pessoa que morreu no estado do Pará.
“Esse veículo tem origem de uma locadora do Pará, que depois de um tempo, após tomar conhecimento que o locador veio a falecer, efetuou a restrição do veículo. Porém, nesse meio tempo, alguém já havia adquirido esse carro, que estava circulando em Manaus e sendo oferecido para venda através das redes sociais”, explicou o delegado.
Os policiais da DERFV fizeram o monitoramento desse veículo e, assim que localizaram, efetuaram a abordagem. Dentro do carro estava o Euziro, que estava sendo procurado por ter prisão preventiva de crimes relacionados a consumo e estelionato.
Segundo informações do delegado, além de Euziro, estava conduzindo o veículo um homem chamado de Julyarde, que foi preso em flagrante por receptação.
Procedimentos
Euziro foi levado para audiência de custódia e, em cumprimento a prisão preventiva, se encontra preso. Já Julyarde, por não ter histórico criminal, pagou fiança na delegacia e responderá pelo crime de receptação em liberdade provisória.
O delegado informou, ainda, que muitas pessoas foram vítimas desse homem, com a subtração de altos valores relacionados aos golpes aplicados por ele.
“Ele tem uma página na rede social onde veicula diversos carros e até jet ski, com possível procedência inexistente ou ilícita. Então, fica o recado de alerta para as pessoas, não comprem veículos sem antes vê-lo e sempre se atentar aos anúncios clonados nas redes sociais, que são copiados de outros”, concluiu Barreto.