Manaus (AM) – Os passageiros do ônibus da linha 120 viveram momentos de pânico durante um assalto, na noite desta sexta-feira (10). A ação criminosa ocorreu próximo ao Terminal de Integração (T1), na Avenida Constantino Nery, Centro de Manaus.
Conforme informações repassadas pelos passageiros, dois criminosos entraram no transporte coletivo e anunciaram o assalto. No momento em que pegavam os pertences dos passageiros e toda a renda diária do coletivo, dois passageiros foram espancados pelos assaltantes.
As vítimas foram conduzidas para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o caso foi registrado e será investigado.
Leia também: Moradores do São Sebastião são alvos de constantes assaltos no bairro Petrópolis em Manaus
Histórico 2022
Houve um aumento significativo no número de roubos a coletivos na capital nos últimos anos. De janeiro a novembro de 2022, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) registrou 1.812 casos, uma média de 5,6 assaltos por dia.
As empresas de ônibus alegam ter sofrido prejuízos de R$ 308 mil, considerando apenas o dinheiro arrecadado pelos cobradores.
O relatório do Sinetram informa ainda que junho foi o mês com maior número de assaltos na capital, com 204 ocorrências que geraram prejuízos R$ 40 mil aos cofres.