Policiais civis das Delegacias Especializada de Polícia (DEP) e Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) prenderam, na terça-feira (09/07), um indivíduo de 21 anos por estupro de duas jovens de 18 anos, após uma tentativa de roubo ocorrida no bairro São Francisco, naquele município.
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, da DEP de Manacapuru, a equipe policial foi informada sobre o crime após as vítimas irem até a delegacia e denunciarem que haviam sido violentadas sexualmente.
“As jovens contaram que estavam em um ginásio no bairro São Francisco, onde o autor estava jogando futebol. Após finalizar a partida, elas estavam retornando para casa, momento em que o homem as abordou portando uma arma de fogo e anunciou o roubo. No entanto, elas não tinham dinheiro nem celular, motivo pelo qual ele as estuprou”, contou a delegada.
As vítimas identificaram o autor do crime e o denunciaram. Com base nisso, a equipe policial deu início às investigações e, com as informações coletadas, representou à Justiça pela prisão preventiva dele.
Após a ordem judicial ser deferida, os policiais saíram em diligências e prenderam o infrator no bairro Liberdade, em Manacapuru.
Ele foi conduzido à unidade policial e indiciado por estupro. Agora, ele ficará à disposição do Poder Judiciário.