Manaus (AM) – A Receita Federal apreendeu vários quadros do Pelé que estavam recheados de cocaína e maconha tipo shunk entre as encomendas do Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE) dos Correios em Manaus, neste fim de semana.
Cerca de R$19 mil em cédulas falsas também foram apreendidas no local. Em um primeiro momento, os agentes verificaram encomendas com produtos alimentícios e vários porta-retratos com a foto do “Rei”, contudo nada foi encontrado.
Porém, em uma ação mais incisiva nas estruturas de madeira dos quadros, foi possível encontrar cocaína acondicionada ao chassi traseiro, no formato de uma folha de papel. A cocaína pesou 770 gramas e vinha de Bonfim/Roraima como destino Yeronga/ Austrália.
Outra encomenda separada para verificação física continha boias infantis de natação. Entretanto, foram encontrados 448 gramas de skunk, que estavam saindo de Manaus para Sabará, em Minas Gerais.
A última verificação foi feita em uma encomenda proveniente do Rio de Janeiro para Manaus, um fusca de brinquedo. No interior do ”fusquinha”, a fiscalização encontrou R$ 19.960 em cédulas falsas.
*Com informações da assessoria