Internacional – J-Hope, membro do grupo de k-pop BTS, ingressou no serviço militar obrigatório na Coreia do Sul na terça-feira (18). Ele é o segundo membro do grupo a se alistar.
O cantor se manteve discreto quando uma van que o levava entrou no local para sua cerimônia de alistamento militar. O evento foi feito na cidade de Wonju, a cerca de 87 quilômetros de Seul, de acordo com a agência de notícias Yonhap.
“Volto mais tarde”, escreveu o cantor em um post na plataforma de fãs Weverse.
Ele também publicou uma foto de sua cabeça raspada na plataforma. A publicação recebeu mais de 10 mil comentários de fãs, que desejaram o retorno seguro do artista após completar seus deveres militares.
Porta-vozes da HYBE, que é dona da agência da banda, Bighit Music, se recusaram a confirmar os detalhes do alistamento.
J-Hope tem 29 anos e é o segundo membro do grupo a se alistar. Em dezembro de 2022, Jin, que é mais velho, também se alistou.
Todos os homens fisicamente aptos na Coreia do Sul entre 18 e 28 anos devem servir no exército por um período de 18 a 21 meses.
O alistamento militar dos membros do BTS chamou a atenção não apenas dos fãs, mas também dos políticos da Coreia do Sul. Alguns legisladores apresentaram a ideia de conceder ao grupo uma isenção do serviço militar obrigatório para permitir que eles continuassem a se apresentar.
No entanto, a agência da banda disse no ano passado que todos os membros planejavam completar o serviço militar até 2025.
*Com informações do G1