Manaus (AM) – Imagens de câmera de segurança captam o momento em que policiais militares furtam uma bolsa dentro de um carro, na Zona Leste de Manaus. Após denúncia de um sargento da corporação, eles foram presos pelo crime praticado durante um patrulhamento, na última sexta-feira (21).
Leia também: Em Manaus, mulher de lutador de Jiu-jítsu o acusa de agressão física; veja imagens
Um homem e uma mulher, soldados da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), são os envolvidos na situação. Eles são lotados na 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atende bairros da Zona Leste da capital.
De acordo com as imagens, a viatura passa pelo carro que está estacionado na rua, ao perceber que um dos vidros estava aberto, a viatura retorna e para ao lado. Nesse momento, os policiais descem e verificam que possui uma bolsa no banco traseiro do veículo, quando um dos policiais retira o objeto pessoal e coloca dentro da viatura.
Após as circunstâncias, o que os PMs não esperavam era que a bolsa levada pertencia a esposa de um sargento da corporação. Ele verificou nas imagens da câmera de segurança, após a mulher sentir falta da bolsa. Com isso, constatou toda a ação dos colegas de farda e denunciou o crime. Segundo informações da polícia, na bolsa havia R$300.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que os suspeitos foram presos em flagrante pela Diretoria de Justiça e Disciplina da Polícia Militar do Amazonas.
Além disso, informou que foi aberto um processo administrativo disciplinar para apurar o caso e determinar quais medidas serão tomadas em relação aos policiais envolvidos.
Veja o vídeo: