Manaus (AM) – O Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI) agora é uma das indicações no ‘Amazonas to go’, uma solução tecnológica que traz informações aos turistas pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. A ferramenta foi criada pela Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e visa auxiliar turistas brasileiros e estrangeiras com opções de cultura, gastronomia, lazer e entretenimento.
De acordo com João Fernandes, diretor do CCCI, estar entre as indicações representa mais uma fase do Casarão de Ideias, enquanto referência de espaço cultural e turístico no Amazonas. “Estamos muito felizes em fazer parte dessas indicações, pois mostra que, ao longo desses anos, o Casarão tem buscado ‘abraçar’, com responsabilidade, diversas atividades voltadas não apenas aos amazonenses, mas também aos turistas de diferentes estados e nacionalidades”, comenta ele.
Leia também: Documentário sobre a vida do cantor Jair Rodrigues estreia, nesta quinta-feira (3), no Cine Casarão
Ainda de acordo com Fernandes, o Casarão de Ideias aparece como opção no ícone casa de espetáculos e no ícone onde comer. “Mas vamos muito além disso! O turista que aqui chega, pode desfrutar do nosso cinema, das nossas exposições, dos nossos livros e, claro, da nossa cultura em diferentes nuances”, completa.
Segundo a Amazonastur, os turistas podem acessar o ‘Amazonas to go’ pelo número +55 92 99517-9973 ou em QR Codes espalhados pelos principais atrativos turísticos e empreendimentos do ramo como meios de hospedagem, agências de turismo, restaurantes, entre outros.
Após iniciar a “conversa”, o turista passar a ter acesso a onde comer, onde se hospedar e como obter o contato de um guia credenciado, por exemplo. A ferramenta está disponível, inicialmente em inglês, espanhol e português, todos os dias, 24 horas.
*Com informações da assessoria