Manaus (AM) – Cristiano da Costa Ribeiro Fabrício, 42, foi preso nesta segunda-feira (22) pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Civil do Ceará (PC-CE). Costa era foragido da Justiça e foi condenado a 12 anos de reclusão por roubo majorado e associação criminosa. A prisão ocorreu na rua Tito Bittencourt, bairro São Francisco, Zona Sul de Manaus.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 13° DIP, o indivíduo integrava um grupo criminoso especializado em roubo a residências no estado do Ceará. No entanto, Cristiano já havia sido preso e estava foragido da Comarca de Beberibe (CE), em razão de uma série de roubos cometidos na localidade.
“Chegamos até o suspeito durante uma investigação que apurar a possível infiltração dele em uma empresa de vigilância patrimonial, onde ele estava trabalhando em Manaus, a fim de levantar dados que serviriam para o cometimento de roubos”,
explicou o delegado.
Ainda conforme a autoridade policial, durante as investigações foi identificado que o suspeito possuía uma condenação no Ceará e estava escondido na capital do Amazonas.
“De imediato seguimos em busca dele e efetuamos sua prisão”,
informou.
Procedimentos
Cristiano foi condenado a 12 anos de reclusão pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. Ele será encaminhado à audiência de custódia, e posteriormente será recambiado para o estado do Ceará, onde cumprirá sua pena.
*Com informações da assessoria