Um homem de 23 anos, identificado como Henrique Rafael Camico Rodrigues, foi preso em Caapiranga (distante 134 quilômetros da capital amazonense), suspeito pelos crimes de sequestro, tortura e homicídio qualificado praticados contra uma jovem de 20 anos, que não teve a identidade divulgada. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu na última quarta-feira (7), no município.
Segundo o delegado Claudenor Medeiros, titular da unidade policial de Caapiranga, a prisão de Henrique ocorreu no último sábado (10). As investigações iniciaram logo após o crime, e foi constatado que o suspeito, junto com outros três comparsas, abordaram a vítima e a levaram para um beco localizado em área central do município. Os cúmplices de Henrique já estão sendo investigados.
“No local, a vítima foi bastante agredida com socos e chutes e morta com um golpe ‘mata-Leão’. Na sequência, os autores levaram o corpo para as margens de um igarapé, o colocaram em uma canoa, e jogaram no rio”, informou Medeiros.
Uma equipe de investigadores da capital foi enviada à Caapiranga e, no decorrer das buscas, o corpo foi encontrado em uma região conhecida como ‘Furo do Davi’. O delegado disse, ainda, que será dado andamento nas investigações para localizar o paradeiro dos outros três envolvidos.
Ainda conforme a autoridade policial, Henrique Rafael não informou o motivo do crime. Ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde vai ficar à disposição da Justiça.