Um jovem de 18 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante sob suspeita de furtar objetos de uma residência localizada na BR-174, em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros de Manaus). De acordo com a polícia, os objetos roubados foram avaliados em, aproximadamente, R$ 70 mil.
Segundo o delegado Valdnei Silva, titular 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu no último dia 12 de junho.
Na ocasião, conforme autoridade policial, o suspeito observou que o sítio estava desocupado, já que os proprietários estavam viajando, e aproveitou a situação para furtar os objetos.
“O autor trabalhava no mesmo ramal onde o sítio está localizado e, por isso, sabia que o imóvel estaria vazio. Durante as investigações, descobrimos que a câmera de segurança do local foi desligada dias antes do ocorrido e, na referida data, o indivíduo consumou o crime”, disse o delegado.
Dentre os objetos roubados, foram levados equipamentos de produção alimentar e uma televisão de 43 polegadas. O homem foi preso no local de trabalho e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) conseguiu recuperar alguns objetos subtraídos e prontamente devolvidos aos proprietários.
O autor do crime está preso na unidade policial de Presidente Figueiredo, onde ficará à disposição da Justiça após a Audiência de Custódia.
*Com informações do Portal A Crítica