Um homem de 32 anos, identificado como Luiz Rosa Lima, vulgo “José”, foi preso em flagrante pelo furto de uma canoa com motor e uma arma de fogo, ocorrido no porto de Carauari (localizado a 788 quilômetros de Manaus).
A prisão do suspeito foi efetuada por agentes da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros da capital), na terça-feira (4). De acordo com a polícia, Luiz já possuía passagem por homicídio em Manaus, além de um mandado de prisão em nome dele por roubo majorado.
Segundo o investigador Kedson Lira, gestor da unidade policial, o crime foi praticado contra um homem que estava com a sua embarcação atracada no porto de Carauari. Após cometer o roubo, Luiz desceu o rio na canoa furtada, mas foi preso após chegar ao porto do município de Juruá.
“Ele foi encaminhado à unidade policial, e durante consulta no Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE), verificamos que ele já possuía passagem por homicídio em Manaus, e também tinha mandado de prisão por roubo com uso de arma de fogo”, explicou a autoridade policial.
Procedimentos
Luiz foi autuado por furto, e também responderá por homicídio e roubo majorado. Ele ficará custodiado na carceragem da 70ª DIP e ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria