Um homem de 50 anos foi preso sob suspeita de estuprar a nora, de 19 anos. O crime aconteceu em Manacapuru (a 68 quilômetros da capital amazonense). Em depoimento, a vítima relatou à polícia que estava no período puerpério, ou seja, de resguardo de um parto, quando sofreu a violência sexual.
O caso aconteceu na quarta-feira (5), na casa da ex-mulher do suspeito, localizada no Beco Projetada, bairro Novo Manacá.
O homem, que é catador, foi preso no mesmo dia, após a vítima procurar a polícia e registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia Interativa e Delegacia Especializada (DIP) do município, por volta das 18h30.
De acordo com a denúncia, a mulher estava sozinha na residência da sogra, que é ex-mulher do suspeito. A jovem contou que o suspeito, que não teve o nome divulgado, chegou ao local embriagado e a atacou.
Como está vulnerável por estar em período pós-parto, a vítima não conseguiu reagir. À polícia, a mulher relatou que o estupro foi consumado.
Depois de receber a denúncia, policiais civis se deslocaram até a casa do suspeito, que estava dormindo. De acordo com a Polícia Civil, ele foi preso em flagrante e responderá por estupro. Em depoimento, o homem negou o crime.
A vítima foi levada para o Hospital de Manacapuru, onde exames confirmaram que houve estupro.
Em seguida, a jovem foi encaminhada ao serviço de atendimento às vítimas de crimes sexuais, do hospital do município.
*Com informações do portal G1 Amazonas