Austrália – A Inglaterra não encontrou facilidades, mas conseguiu avançar para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino após superar a Nigéria por 4 a 2 na disputa de pênaltis, na madrugada desta segunda-feira (7) no Estádio de Brisbane, na Austrália.
A seleção africana mostrou muita coragem para chegar com perigo em determinados momentos. Como na blitz aos 15 minutos na qual chegou a acertar um chute no travessão. Porém, na maior parte da partida a equipe inglesa, apontada como uma das favoritas a ficar com o título do atual Mundial, foi superior. Mas a goleira nigeriana Nnadozie mostrou segurança para manter o placar inalterado.
O confronto mudou de figura aos 42 minutos do segundo tempo, quando Lauren James, um dos destaques da Inglaterra, acabou sendo expulsa por pisar Michelle Alozie quando a adversária estava caída no gramado. Coube ao VAR decidir.
A Nigéria ficou animada com a superioridade numérica, no entanto, como o placar permaneceu em 0 a 0 até o final do tempo regulamentar e posteriormente durante a prorrogação, a vaga foi decidida na disputa de pênaltis. Nessa fase, a Inglaterra demonstrou maior calma, com menos erros, e venceu por 4 a 2.
Agora, a Inglaterra aguarda o embate entre Colômbia e Jamaica. As equipes se enfrentam na terça (8). A equipe busca avançar e continuar perseguindo o objetivo de conquistar seu primeiro título na Copa do Mundo.
Leia também: Fogão empata e flamengo perde para o Cuiabá. Veja como está o Brasileirão série A 2023