MANAUS – Condutores que passam com veículo em cima do canteiro central, seja com motocicleta ou carros, cometem ação gravíssima e podem tomar multa de R$ 880, além de acumular sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Com foco nesta irregularidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta sexta-feira, 22, uma operação em todas as zonas da cidade para coibir esta prática que, apesar de proibida, pode gerar graves acidentes de trânsito.
Na avenida Torquato Tapajós, próximo a entrada da comunidade São Pedro. No local, o IMMU abordou motos e apreendeu dois veículos por estarem em situação irregular. No total foram aplicadas 57 autuações.
Leia mais: Ação policial recupera 11 motos adulteradas de furtos e roubos em Manacapuru
MAPEAMENTO
O diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari, acompanhou a operação. Apesar disso, condutores se arriscam. “Temos um mapeamento onde este tipo de irregularidade costuma acontecer e estamos com ações nestes locais”.
Contudo, a operação também ocorreu em outros pontos da cidade como as avenidas Autaz Mirim, na zona leste; Ephigênio Salles, Constantino Nery e André Araújo, na zona Centro-Sul; Silves, zona Sul; e ainda na avenida Coronel Teixeira, na zona Oeste.