O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) realizou, na manhã desta quinta-feira (26), a roda de conversa como parte das ações do Outubro Rosa. Na ocasião, o presidente da Corte de Contas amazonense, conselheiro Érico Desterro, também ressaltou a relevância de fomentar a cultura de prevenção e autocuidado.
“Essa iniciativa de abordar temáticas que sejam relevantes para o Tribunal de Contas, assim como para toda a sociedade sempre ganhará espaço nessa Corte. Espero que abrindo espaço para discutir esse assunto, os servidores e os cidadãos amazonenses se atentem a sua própria saúde, assim como de todos aqueles que o rodeiem”, discursou o conselheiro-presidente.
Prosseguindo com o evento, o médico mastologista, Dr. Agnaldo Barroso, apresentou aos espectadores os dados do câncer de mama no país e no mundo, causas e cuidados que visam antecipar um possível diagnóstico. Com a também médica mastologista, Dra. Tatiana Valois-Barroso, foi possível compreender os sinais e sintomas da doença, assim como os exames realizados para diagnóstico e a ocorrência de câncer de mama em homens.
No encerramento do evento, a chefe do Deod, Adria Gomes, agradeceu a participação de todos os presentes e entregou certificados de participação aos especialistas pela ministração das palestras.
“Espero que todos os participantes saiam daqui hoje com a mente mais esclarecidada e atenta, e aproveito para agradecer pelas excelentes palestras realizadas pelos profissionais de saúde convidados”, concluiu a chefe do Departamento Odontológico, Adria Gomes.
*Com informações da assessoria