A Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (localizado a 363 quilômetros de Manaus) informou, nesta segunda-feira (30), que já possui em mãos a identificação do pistoleiro que assassinou Rafaela Pantoja da Silva, de 21 anos, com um tiro no rosto. O caso aconteceu na noite do último domingo (29).
De acordo com a polícia, a jovem faleceu a caminho da unidade hospitalar. Já o adolescente de 17 anos, que acompanhava Rafaela no momento do crime, também foi baleado. Ele segue internado no Hospital Regional do município.
Conforme o registro de Boletim de Ocorrência, realizado pela tia da vítima, Jaqueline de Souza Reis, 28, relata que Rafaela foi alvejada no rosto por disparo de arma de fogo, por volta das 19h do dia 29 de outubro.
Leia mais: Suposto assaltante é executado enquanto recebia atendimento médico, em Manaus
Ainda de acordo com o boletim, a vítima e o adolescente que a acompanhava no momento do crime — que não teve a identidade revelada — foram surpreendidos por uma dupla em uma motocicleta preta, de modelo e placa não identificados.
Segundo o delegado do município, José Barradas, o nome do assassino está sendo mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. “Estamos com uma equipe nas ruas buscando detalhes desse crime para esclarecermos a família “, explica a autoridade policial.
O crime
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na noite do último domingo (29), Rafaela e o adolescente de 17 anos caminhavam em via pública quando foram surpreendidos por uma dupla suspeita que, ao avistarem o casal, desferiram vários tiros contra os dois.
Ainda segundo a polícia, um dos tiros disparados contra a moça atingiu a região do rosto. Já o amigo da vítima foi baleado na região da barriga e do pescoço. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram do local.
Rafaela morreu a caminho do hospital. Já o rapaz segue internado em estado grave.