Por que a tarântula atravessou a rodovia? Provavelmente, nunca saberemos a intenção dela. No entanto, a consequência do simples ato do aracnídeo em questão de ir de um lado a outro teria provocado um acidente entre um carro e uma moto, em rodovia que corta o Parque Nacional do Vale da Morte, nos EUA.
A região com o nome nada amistoso é um vale desértico a leste do estado da Califórnia e detém o recorde de temperatura mais alta registrada na Terra, 56,7°C.
Mas, desta vez, o local tem ganhado as manchetes pelo acidente automobilístico totalmente inusitado. Conforme reportado pelo jornal New York Post, um casal suíço trafegava pela estrada quando avistou a tarântula atravessando a via. Imediatamente, o motorista do carro pisou no freio, sem ter se dado conta do motociclista canadense que vinha atrás.
A ação fez com que o condutor do veículo de duas rodas colidisse com a traseira do automóvel. Ele foi encaminhado ao hospital, e sua condição ainda não foi divulgada. Já o aracnídeo, segundo o Serviço Nacional de Parques dos EUA, saiu ileso do acidente.
O órgão aproveitou a ocorrência para pedir mais cautela aos condutores: “Por favor, dirija devagar, especialmente descendo colinas íngremes no parque. Nossas estradas ainda têm trechos de cascalho, devido aos danos causados pelas enchentes, e a vida selvagem de todos os tamanhos está circulando”, alertaram as autoridades.
*Com informações R7