Um jovem de 25 anos, identificado apenas como Eduardo Moreno, foi executado com 19 tiros na manhã de terça-feira (21), na Travessa 16, bairro Vale do Sinai, zona norte de Manaus. De acordo com informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na ocasião do crime, a vítima estava saindo de uma mercearia naquela região, quando foi abordada por criminosos encapuzados, que estavam em um veículo de modelo e placa não revelados.
Segundo relatos de testemunhas à polícia, durante a abordagem, os executores teriam questionado o rapaz sobre algo e, em seguida, atirado contra Eduardo. Ao menos 40 disparos foram efetuados, porém, apenas 19 atingiram a vítima.
Ainda conforme a polícia, após o crime, Eduardo foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Serviço de Pronto Atendimento da Galileia (SPA Galileia), porém, ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), investiga o caso.