Mais três suspeitos de participarem da extorsão mediante sequestro e roubo praticado contra uma gerente de uma rede hoteleira, de 53 anos, foram presos em uma operação da Polícia Civil em Manaus. O crime aconteceu em dezembro de 2023 e a ação dos suspeitos foi registrada em imagens de câmeras de segurança.
Mais informações sobre as prisões e a investigação sobre a extorsão e sequestro da gerente de uma rede hoteleira devem ser repassadas pela Polícia Civil durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (2).
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima saía para trabalhar, às 5h41 do dia 27 de dezembro, quando os homens chegaram em um carro e renderam ela. Os suspeitos obrigaram que a vítima retornasse para dentro do imóvel e levaram vários objetos e também dinheiro.
Ainda segundo a polícia, os criminosos entraram em contato com os familiares pedindo uma quantia de R$ 400 mil para que ela fosse liberada.
Imagens de câmera de segurança mostram os homens saindo da casa com a vítima e obrigando ela a entrar dentro de um carro.
Por volta das 12h, a vítima foi encontrada no bairro Cidade Nova, também na Zona Norte de Manaus. A mulher foi levada para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde prestou esclarecimentos sobre o caso.
No mesmo dia do crime, um homem de 46 anos, foi preso suspeito de ser o mentor do crime, segundo a Polícia Civil. O delegado informou que o suspeito preso juntamente com outros quatro comparsas, dois deles já identificados, sequestraram a vítima quando ela saía de sua casa.
Para mais informações, acesse o Vanguarda do Norte.