INGLATERRA – O técnico Dorival Júnior vai dar início nesta segunda-feira (18) ao seu trabalho no comando da Seleção Brasileira. Ele chegou no início na madrugada ao hotel nos arredores de Londres e não escondeu a emoção com a nova fase na carreira. No sábado (23), ele vai estrear no clássico contra a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois, o Brasil enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Em entrevista à CBF TV, o treinador mandou um recado ao torcedor brasileiro. Ele pediu paciência e disse que está preparado para o desafio de comandar o Brasil.
Leia mais: Vasco é eliminado pelo Nova Iguaçu, que vai à final do Carioca pela primeira vez
“[o recado ao torcedor] é que tenha um pouco de paciência, que acredite, que confie. Nós nos preparamos muito para um momento como esse. Tenho certeza que coisas boas irão acontecer na frente”, afirmou o treinador.
“É natural que vamos passar por um processo até que encontremos um melhor caminho para chegar aos melhores resultados”, acrescentou.
Desde janeiro, quando foi contratado pela CBF, Dorival viajou pelo Brasil e pela Europa acompanhando os brasileiros em ação pelas principais ligas. Para os dois amistosos deste mês, ele convocou 26 atletas.
Como se fosse a primeira vez na Seleção
O atacante Vinicius Junior chegou nesta segunda-feira (18) ao hotel da Seleção Brasileira nos arredores de Londres. O jogador do Real Madrid é uma das atrações do Brasil para os dois amistosos neste mês. No sábado (23), a Seleção enfrenta a Inglaterra, em Wembley. No dia 23, o time jogará contra a Espanha, no Santiago Bernabéu.
“Feliz de estar aqui mais uma vez. A emoção é como se fosse a primeira e cada vez estamos mais preparados para o nosso objetivo, que é a Copa América. Para isso, precisamos nos preparar com grandes jogos”, afirmou o atacante do Real Madrid.
Os amistosos de março vão marcar a estreia de Dorival Júnior no comando da Seleção Brasileira. Vinicius Junior contou que está “com a expectativa alta” para enfrentar os dois adversários.
Vinicius Junior se apresenta em Londres
Créditos: Rafael Ribeiro
“É sempre bom jogar contra os melhores. É onde podemos mostrar nossa força. Temos que estar concentrados desde o início para fazer um grande jogo e fazer o futebol bonito”, disse o atacante.
Neste ano, o Brasil vai disputar duas competições: a Copa América, em junho, nos Estados Unidos, e as Eliminatórias da Copa do Mundo, a partir de setembro.
SELEÇÃO NO BERNABÉU
Vinicius disse que a partida contra a Espanha terá um significado especial. O confronto será no estádio do Real Madrid, seu clube, e palco de uma série de belas atuações do atacante.
“Vai ser uma emoção muito grande poder jogar no Bernabéu, onde é minha casa, junto com a maioria da torcida do Real Madrid e com a camisa da seleção, que é sempre o mais importante”, acrescentou.