A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou um ofício aos clubes e federações de cada estado pedindo posicionamento referente a uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro.
A iniciativa veio após o Ministério do Esporte emitir, na última sexta-feira (10), um ofício endereçado à CBF e ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, solicitando a paralisação do Brasileirão em decorrência dos impactos da chuva que assolam o Rio Grande do Sul desde o fim de abril.
“Assim, considerando que a CBF é a entidade organizadora de diversos outros campeonatos, encaminhamos o presente ofício para os clubes filiados às Federações Estaduais e ao DF, para que se posicionem, de forma expressa e em caráter de urgência, sobre a paralisação recomendada pelo Ministro do Esporte”, diz um trecho do ofício.
Na última sexta-feira (10), Ednaldo Rodrigues reforçou a campanha para arrecadação de doações, mas não disse se haverá suspensão dos campeonatos.
“Aquilo que chegar à CBF, tudo vai ser definido também por todo o conselho técnico de cada divisão, também comungando com as competições internacionais que os times disputam, como a Libertadores”, disse.
A entidade atendeu apenas ao pedido oficial feito pela Federação Gaúcha para o adiamento dos jogos dos clubes gaúchos em todas as competições nacionais. No total, 43 jogos foram adiados.