BRASIL – O sonho de participar de uma Copa do Mundo no Brasil continua vivo para Marta. Em entrevista coletiva, a atacante da Seleção Feminina, que está concentrada em Recife para dois amistosos, comentou sobre os próximos passos de sua carreira. Ele será titular neste sábado (1) no amistoso contra a Jamaica, na Arena Pernambuco, a partir das 17h. O jogo terá transmissão do Canal Goat, da Sportv e TV Brasil.
“Muita coisa pode acontecer e eu prefiro viver um dia de cada vez. Dei minha declaração sobre a Seleção no começo deste ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí. Se eu não estiver em campo, vou estar aqui no Brasil, jogando com elas de qualquer maneira. Porque sempre sonhei em jogar uma Copa do Mundo aqui no Brasil”, disse.
O Brasil foi eleito como sede do Mundial no dia 17 de maio, em uma cerimônia realizada em Bangkok, na Tailândia. Na ocasião, 119 das 204 federações votantes escolheram o país do futebol para ser a casa da competição.
Marta durante entrevista coletiva
Créditos: Lívia Villas Boas / CBF
“Estando em campo ou não, quem sabe eu não dou uma pisadinha no gramado antes do jogo. Mas é algo que quero viver intensamente. Quando saiu o anúncio, não pensei em outra coisa a não ser estar aqui no Brasil, junto com as meninas, junto com todos vocês, vivendo esse momento que será histórico.”
Com os Jogos Olímpicos à vista, Marta não descarta a possibilidade de participar da competição internacional, que começa em julho. Como parte da preparação, a Seleção enfrentará a Jamaica em duas oportunidades. Na terça-feira (4), as duas seleções se enfretam na Fonte nova, em Salvador.
“Está sendo muito especial estar aqui no Nordeste, receber esse carinho todo do pessoal aqui de Pernambuco”, comentou.
28.05.2024 – Treino aberto da Seleção Feminina Principal – Pernambuco
Créditos: Lívia Villas Boas / CBF
Leia mais: CBF confirma volta do Brasileirão no fim de semana