O Governo do Estado, por meio do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima), realizou na tarde desta terça-feira, 11, a promoção de 48 oficiais e praças da corporação. A solenidade ocorreu no auditório do CBMRR, no final da tarde, reunindo autoridades civis e militares, promovidos e seus familiares, além do efetivo do CBMRR.
A formatura foi alusiva à data de promoção de 22 de março, contemplando 20 bombeiros do Quadro de Praças Combatentes e do Quadro Especial; oito praças promovidas ao primeiro posto do oficialato do Quadro Complementar de Oficiais e do Quadro Especial de Oficiais; sete oficiais foram promovidos a capitão do Quadro de Oficiais de Saúde, 12 militares do Quadro Complementar de Oficiais e um do Quadro Especial de Oficiais ascenderam a postos dentro de seus respectivos quadros.
Desde o início dessa nova gestão do Governo do Estado, já foram promovidos 689 bombeiros militares.
O vice-governador, Edilson Damião, destacou o trabalho desenvolvido pelos bombeiros, em especial às inúmeras missões enfrentadas dentro e fora do Estado.
“Todo nosso reconhecimento aos 48 bombeiros que estão sendo promovidos hoje, inclusive aos quatro que se encontram no Rio Grande do Sul e que não puderam estar presentes”, ressaltou.
O comandante-geral do CBMRR, coronel Anderson Carvalho de Matos, afirmou que essa iniciativa é a demonstração do respeito e valorização dos profissionais.
“Dia de comemoração e felicidade por este importante reconhecimento à nossa tropa. Estamos avançando no trabalho de modernização e reaparelhamento da corporação, com grandes obras para atender bem à população”, declarou.
Para cada um dos militares, a promoção tem um significado único e especial. É o reconhecimento pelo zelo e compromisso no desempenho da profissão.
Promovidos se emocionam com a conquista profissional
Para a 1º tenente Ticiany Pinheiro, roraimense, esposa, mãe e avó, é uma honra servir à corporação há 16 anos. Ela foi promovida ao posto de capitã e comentou sobre a nova promoção na corporação.
“É uma longa caminhada para chegarmos até aqui e nesses momentos nos sentimos muito bem reconhecidos pelo trabalho que desempenhamos na nossa corporação”, declarou.
O 2º tenente Bolivar Serra também comentou sobre a satisfação de receber mais uma promoção. Para ele, as duas décadas dedicadas ao trabalho em Roraima refletem conquistas profissionais e pessoais.
“É um momento muito aguardado e sempre ficamos numa expectativa muito grande por esse momento. De certa forma, é um grande incentivo na carreira que abraçamos e amamos”, frisou.
Quando prestou o concurso em 2013, o 1º sargento Elivan Oliveira realizou o sonho de se tornar um militar concursado, e ao conquistar mais uma promoção diz que o sentimento é de mais dedicação e amor pela carreira.
“A promoção é um dos momentos mais aguardados por todos nós, é normal e natural ascender profissionalmente, mas esse dia em si é muito comemorado”, destacou.
MISSÃO SOS RIO GRANDE DO SUL
Os militares que se encontravam na Operação SOS Rio Grande do Sul e estão na estrada retornando a Roraima também realizaram hoje uma solenidade simbólica de promoção de quatro bombeiros.
A formatura ocorreu no Quartel da Polícia Militar de Rondônia em Ji-Paraná, onde a equipe pernoitou.
Foram entregues as luvas aos promovidos a capitão, os primeiros tenentes Crispim e Patrick, e foram entregues as divisas aos 1º sargentos Jean Silva e Negreiros.
Logo após o término, o comboio seguiu em direção à cidade de Humaitá, no Amazonas.