Jannik Sinner é o novo campeão do US Open. Neste domingo, 8, o tenista número 1 do mundo venceu o americano Taylor Fritz por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 7/5 para se tornar o primeiro italiano campeão do torneio na história.
Se Sinner fez história, a missão não foi fácil. Taylor contava com o apoio da torcida e tentava encerrar um jejum de tenistas da casa a vencer o US Open que perdura desde 2003, quando Andy Roddick levantou a taça.
Sinner, porém, fez valer o favoritismo e conseguiu seu segundo título de Grand Slam. Ele já havia conquistado o Australian Open esse ano. Também se tornou apenas o segundo tenista nascido após o ano 2000 a conquistar o US Open, o primeiro foi o espanhol Carlos Alcaraz.
O italiano não sentiu o peso da torcida e dominou a partida desde o início e já iniciou quebrando o set de Taylor. O americano chegou a devolver a quebra, mas Sinner quebrou mais duas vezes e fechou por 6/3.
No segundo set, a partida foi equilibrada até que Sinner foi letal no momento certo, quando estava 5/4, ele quebrou o serviço e fez 6/4.
O terceiro set foi o que o americano teve a melhor chance de vencer. Taylor quebrou o saque de Sinner e teve a chance de fechar o set ao sacar para 5/4, mas o italiano teve frieza, quebrou o serviço, confirmou o seu e depois quebrou novamente para fechar a partida com o 7/5.