Com a pré temporada do clube acontecendo há mais de um mês, o técnico do Manauara, Marcelo Vilar, que renovou com o clube após ótima campanha na Série D, irá para o seu primeiro Amazonense à frente do Robô.
Bicampeão da Série D por Ferroviário e Botafogo-PB, o treinador do clube de apenas quatro anos de fundação ressaltou que entra na competição respeitando as equipes tradicionais, mas que, pelo investimento do time para este ano, o Robô vai brigar forte com os grandes para conquistar o inédito título do torneio.
Eu acredito que vamos ter um campeonato muito disputado e mais de uma equipe pode ser considerada favorita. Claro que o Manauara não tem a tradição do São Raimundo, Manaus, Amazonas e o Nacional, mas não pode um time como o Manauara, com o investimento que faz, chegar em uma competição sem o pensamento de ser campeão, mas isso não quer dizer que a gente não é favorito, tem mais de um favorito. A gente espera, jogo a jogo, conseguir os resultados que nos dêem a condição de sonhar com isso”, disse Marcelo Vilar, técnico do Manauara
Além da ambição pelo título, Vilar valorizou o clube em dar continuidade no projeto do ano passado, quando a equipe teve uma boa desenvoltura com uma das melhores campanhas gerais da Série D, e priorizou a permanência de 15 jogadores, dentre eles o atacante Romarinho, artilheiro do clube no Brasileiro com oito gols e o segundo maior da história da quarta divisão com 28 bolas nas redes.
– O Romarinho, assim como os outros atletas, é uma peça de importância. O fato dele ter permanecido traz um pouco mais de confiança para nós que teremos um setor ofensivo forte. Temos a contratação do Manoel, Joelson, a volta do Joãozinho, a permanência do Quadrado e Wallace, que nos deixa ali na frente com boas opções. A gente espera que eles possam dar o seu melhor e conseguir os resultados para o Manauara – concluiu.
O Manauara estreia no Estadual contra o Princesa do Solimões, no dia 26 de janeiro, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, às 16h (horário de Manaus).
Fonte: Ge/Am