Com a vitória do Central Córdoba, da Argentina, diante do Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta terça-feira (13), o Flamengo ficou em uma situação delicada no grupo C da Libertadores.
A equipe argentina, que chegou a 11 pontos em cinco jogos, assumiu a liderança, ultrapassando a LDU, que tem 8 e joga nesta quarta-feira (14) contra o Rubro-Negro carioca. Sendo assim, em caso de derrota, o Flamengo estará eliminado da competição.
Se empatar a partida contra o time equatoriano, a equipe comandada pelo técnico Filipe Luís precisará vencer seu confronto na última rodada, frente ao Deportivo Táchira, que é o lanterna do grupo, e torcer contra a LDU, que jogará pelo empate diante do Central Córdoba em Quito.
Neste cenário, se a LDU perder a última partida, o Flamengo precisará tirar a diferença do saldo de gols, que hoje é de três.
BRUNO HENRIQUE OU CEBOLINHA?
Por fim, Filipe Luís avalia se escala Bruno Henrique ou Everton Cebolinha diante da LDU. Na última partida do Flamengo, contra o Bahia, o treinador usou o camisa 27 de centroavante e Michael na ponta esquerda. Pedro, assim, começou no banco de reservas.
ÚLTIMO TREINO DO FLAMENGO
No entanto, para o duelo com a LDU, Filipe Luís ainda não tem certeza sobre o time titular. Por isso, o comandante comanda o último treino para o elenco na tarde desta quarta-feira (14), no CT Ninho do Urubu.
Situação do grupo C
- 1 – Central Córdoba: 11 pontos (5 jogos)
- 2 – LDU: 8 pontos (4 jogos)
- 3 – Flamengo: 5 pontos (4 jogos)
- 4 – Deportivo Táchira: 0 ponto (5 jogos)
Flamengo x LDU pela Libertadores
FICHA TÉCNICA
5ª RODADA – FASE DE GRUPOS – LIBERTADORES
Data e horário: quinta-feira, 15 de maio, às 21h30 (de Brasília);
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
Onde assistir: Disney+ (streaming)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Perreira e Alex Sandro; Evertton Araújo, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Michael (Bruno Henrique) e Pedro.
LDU (Técnico: Pablo Sánchez)
Gonzalo Valle; Daniel De La Cruz, Darío Aimar, Gian Franco Allala e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, Kevin Minda e Melvin Diaz; Fernando Cornejo, Lisandro Alzugaray e Alex Arce.