Karen Peixoto, atleta amazonense de powerlifting, recebeu a homologação do recorde brasileiro no Power Bíceps Strict Curl, ao levantar 40 quilos durante a Eliminatória do Campeonato Mundial da Global Powerlifting Committee (GPC), disputado em abril deste ano. Com o resultado, Karen, que recebe apoio do Governo do Amazonas, assegurou sua participação no GPC World Championships 2025: Brazil, que será realizado de 22 a 26 de outubro, em Santa Catarina.
“O Governo do Amazonas segue firme no apoio aos atletas que representam nosso estado em competições nacionais e internacionais. Karen é um exemplo de dedicação e talento, e temos a certeza de que sua participação no Mundial será mais uma oportunidade de levar o nome do Amazonas ao topo”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Diego Américo.
Além do recorde nacional, a atleta conquistou o primeiro lugar no supino, na categoria Master 2 até 100 quilos (kg), com marcas de 55kg, 60kg e 65kg nas três tentativas. Os resultados demonstram o alto nível técnico da amazonense, que se prepara para encarar os melhores competidores de países como Estados Unidos, Canadá, Polônia, República Tcheca, Inglaterra, Argentina, Colômbia, Paraguai, Namíbia, entre outros.

“Em outubro, acontece em Balneário Camboriú, Santa Catarina, o Mundial de Powerlifting da GPC, para o qual já estou classificada. Vou integrar a equipe do Brasil, representando o nosso país ao lado de outros atletas amazonenses que também conquistaram a vaga. Será o maior desafio do ano como atleta para mim, e espero trazer mais uma medalha para o Amazonas”, afirmou Karen Peixoto.
Com uma trajetória marcada por conquistas expressivas, Karen acumula títulos importantes como o Bicampeonato Mundial de Powerbíceps Arnold South America (2023 e 2024), além de ser Campeã Absoluta de Powerbíceps Livre, Bicampeã no Powerbíceps Hack, Tricampeã no Supino e Tricampeã no Levantamento Terra, todos obtidos no Grand Prix Amazonense de Powerlifting.
“Quero agradecer o apoio do Governo do Amazonas, que viabilizaram minha participação no Mundial em Balneário Camboriú. É uma honra poder representar o nosso estado mais uma vez com muito orgulho. Sem esse suporte, nada disso seria possível. Sou muito grata pelo incentivo que a gestão vem dando aos atletas amazonenses”, finalizou Karen Peixoto.