Um tablete de maconha skunk, 21 porções de entorpecentes, uma espingarda, 12 munições e duas balanças de precisão foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na Base Arpão 2, nas proximidades de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas.
Atuando sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a equipe policial recebeu denúncias anônimas de que um homem estaria comercializando entorpecentes e portando arma de fogo na comunidade Vila Fernandes.
Os policiais militares foram até o local indicado e localizaram um dos suspeitos. Durante a abordagem, o homem informou que as drogas e a arma estavam em sua residência. Nas buscas dentro do imóvel, foram encontradas porções de entorpecentes, uma espingarda, 12 munições calibre 16 e R$ 268 em espécie.


Ao ser questionado sobre o restante do material ilícito e se agia sozinho, o suspeito disse que havia entorpecentes enterrados em uma área de mata e também na residência do cúmplice. No local apontado, a equipe localizou uma sacola contendo um tablete de maconha tipo skunk, porções de oxi e duas balanças de precisão.
Em seguida, os agentes foram até a casa do segundo suspeito, onde apreenderam mais entorpecentes e efetuaram a prisão em flagrante do homem.
Apreensão
No total, foram apreendidos um tablete de skunk, cerca de 21 porções de drogas entre skunk e oxi, além de uma espingarda, 12 munições e duas balanças de precisão.
A dupla e todo o material apreendido foram encaminhados para a Polícia Civil (PC-AM), que atua na Base Arpão 2.