O Amazonas segue firme na briga para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. No último compromisso, a Onça derrotou o Cuiabá por 2 a 0, chegou aos 35 pontos e ganhou novo fôlego na luta contra o rebaixamento.
Titular na partida, o meia Guilherme Xavier destacou a importância do resultado e reforçou o comprometimento do elenco nesta reta final da competição.
“A vitória foi de enorme importância. Sabíamos da qualidade do adversário, mas precisávamos ganhar para nos manter vivos na briga pela permanência. Seguimos focados no trabalho e na busca por resultados. Só assim vamos sair dessa situação. Empenho e dedicação no dia a dia são fundamentais”, afirmou.
Contratado em 2023, Xavier já soma 85 partidas, cinco gols e três títulos com a camisa aurinegra, a Série C do Brasileiro e dois Campeonatos Amazonenses.
Atleta presente no ciclo recente do clube, o meia celebrou o bom momento individual e a chance de contribuir em um cenário decisivo.
— Estou satisfeito com minhas atuações, principalmente por conseguir ajudar a equipe. Meu objetivo é sempre desempenhar bem minha função. Me preparo muito para estar pronto quando a oportunidade aparecer, completou.
Restando três rodadas para o fim da Série B, Xavier tem contrato com o Amazonas até o final desta temporada. A definição sobre sua permanência será tratada após o término da campanha.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/J/X/nVciCgQfSdeGnJ2UCIQw/whatsapp-image-2025-11-05-at-14.20.46-1-.jpeg)
O Amazonas volta a campo na próxima segunda-feira (10), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Botafogo-SP na Arena NicNet, em Ribeirão Preto.
O duelo direto pode ser determinante para manter viva a esperança da Onça de permanecer na Série B.

