Mick Schumacher vai correr nos ovais dos Estados Unidos na próxima temporada. O piloto fechou contrato com a Rahal Letterman Lanigan Racing (RLL) para disputar a Fórmula Indy.
Aos 26 anos, Schumacher competiu pela Alpine no Campeonato Mundial de Endurance (WEC) nos últimos dois anos, após perder sua vaga na Haas ao fim de 2022.
Das 17 etapas da IndyCar, seis acontecem em ovais ou super-ovais, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis. A RLL informou que planeja um teste em oval para o alemão em breve.
A temporada começa em 1º de março.
“Com experiência na F1 e no endurance, e tendo competido em várias categorias ao longo dos anos, tenho percepções e conhecimento que certamente vão contribuir para uma grande parceria”, afirmou Schumacher, cujo pai conquistou sete títulos da F1, em nota da equipe.
“Também fiquei imediatamente empolgado com o carro e com o jeito americano de fazer automobilismo, que parece ser mais sobre corrida pura e direta, e é exatamente esse aspecto que estou muito ansioso para vivenciar”, comentou.
O coproprietário da equipe, Bobby Rahal, disse que Schumacher chamou atenção em um teste no circuito misto de Indianápolis.
“Ele impressionou todos os integrantes da equipe. Todos saíram daquele evento determinados a fazer o possível para trazer Mick para o nosso programa”, declarou.

